Sandra Costa, nasceu em 1976, em Lisboa. Começou a sua atividade física na ginástica artística, aos 4 anos de idade. Mais tarde iniciou a sua atividade na dança, com a Professora Ana Bergano.
Ingressou na Escola Superior de Dança (ESD) curso de dança- ramo de espetáculo, onde durante esse período, participou em festivais no estrageiro, tais como, Fontys dance festival, na Holanda e Bélgica, e no Festival de dança de Cugnaux, na França. Trabalhou com vários professores e coreógrafos, entre os quais, José Grave, Vera Amorim, Cristina Graça, Francisco Pedro, Filipa Neuparth, Luís Damas, Jean Paul Bucchieri, Vasco Wellenkamp, Rita Judas, Tíndaro Silvano, Manuel Perez Torres, entre outros.
Foi bailarina estagiária, na Companhia de Dança de Almada, no ano de 2001. Esteve inserida no projeto “Dançar” dirigido às escolas básicas do concelho do Seixal, e dinamizado pelo Grupo de Dança do Seixal, do qual fez parte enquanto bailarina e coreógrafa. Em 2009 fez o curso da Royal Academy of Dance (CBTS- Certificate in Ballet Teaching Studies).
Atualmente leciona dança para bebés, dança criativa, dança clássica e dança contemporânea. Tem colaborado com o Grupo de dança “Movimento DansasAparte” da Cercima, nos últimos dois laboratórios criativos, e como coreógrafa na última peça do grupo, de nome “Pulsar”. Exerce as funções de coordenadora de dança no Conservatório Regional de Artes do Montijo.