Trombone
Rúben Carmo, iniciou os seus estudos na Sociedade Filarmónica e Recreativa de Ferreira do Alentejo. Em seguida, decide continuar a sua instrução musical ingressando o Conservatório Regional do Baixo Alentejo onde, durante todo o seu percurso, estudou com os professores Paulo Cordeiro, Francisco Couto, João Bartolomeu e Nuno Lopes.
Posteriormente, continua os seus estudos, agora no nível superior, na Escola Superior de Música de Lisboa, onde tem a oportunidade de estudar com os professores Hugo Assunção e Ricardo Pereira. Nesta instituição concluiu uma Licenciatura em Música e atualmente encontra-se a frequentar o Mestrado em Ensino da Música.
Teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos trombonistas de maior renome na atualidade internacional entre os quais: David Taylor, Marshall Gilkes, Massimo la Rosa, João Martinho, Filipe Alves, André Conde, Gabriel Antão, entre outros.
A nível de experiência de orquestra já trabalhou com os seguintes maestros: Alberto Roque, Vasco Azevedo, Jean-Marc Burfin, Luis Clemente, Linda Moorhouse, Craig Kirchoff, Carlos Marecos, entre outros.
Colabora regularmente com a orquestra Promenade.