Joana Moser, nascida em Lisboa em 1978, começou a sua formação musical na Fundação Musical dos Amigos das Crianças, onde atualmente leciona Iniciações Musicais e Instrumento (Violeta).
Concluiu o curso de Licenciatura em Música, variante de Instrumento, opção de Violeta em 2003, no Instituto Politécnico de Lisboa – Escola Superior de Música de Lisboa, onde foi aluna de Pedro Saglimbeni Muñoz e Alberto Nunes (Violeta), Irene Lima, Olga Prats e Fernando Fontes (Música de Câmara), Christopher Bochmann e Vasco Pearce de Azevedo (Orquestra).
Frequentou “Masterclasses” com Gérard Caussé, Anabela Chaves e Pedro Saglimbeni Muñoz.


Participa como membro da Orquestra Sinfonietta de Lisboa desde 2002, tendo sido várias vezes chefe de naipe, onde teve oportunidade de tocar em vários espetáculos com Plácido Domingo, Andrea Boccelli, Caetano Veloso, Mariza, Carlos do Carmo, Bernardo Sassetti, Pedro Abrunhosa, José Mário Branco, Gonçalo da Câmara Pereira entre outros.
Atuou com a Orquestra Divertimento na Costa Rica (2005) e Suíça (2005 e 2006).
Participou na Orquestra do Musical “Ópera do Malandro” de Chico Buarque de Holanda (2006 e 2005).
Fez parte do grupo “Negros de Luz” (de 1998 até 2001), efetuando concertos por todo o país, gravação de dois CD’s e uma digressão à Bélgica.
Tem colaborado com orquestras como a Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra do Algarve, Orquestra Filarmonia das Beiras (desde 2000), e da Orquestra de Ópera.
Atualmente é Professora no CRAM, tendo no passado lecionado na FMAC, Conservatório Regional de Setúbal e Orquestra Geração.